Considerado o coração da empresa, o Departamento Pessoal habitualmente possui uma equipe de profissionais especializados e ao mesmo tempo isolados, pois muitos dados sensíveis circulam por ele. Esta equipe possui tantas atividades que, na maioria das vezes, acarreta na sobrecarga e estresse de todos, prejudicando a qualidade do trabalho realizado.
É por esse motivo que convém buscar soluções que facilitem a gestão do Departamento Pessoal. O ideal é que as atividades mais operacionais sejam automatizadas, para que os gestores e colaboradores do setor possam focar mais em ações estratégicas. Soluções tecnológicas que possibilitem a descentralização e otimização de atividades diárias, como, por exemplo, a geração de histórico dos colaboradores.
Optar pelo apoio tecnológico é buscar uma série de benefícios que tornam mais fácil e fluída a rotina de um Departamento Pessoal, entre eles:
– Autonomia para equipes do departamento pessoal
– Agilidade nas atividades realizadas;
– Facilidade para o acompanhamento dos processos
– Centralização das informações em um único sistema
– Centralização dos dados dos funcionários
– Padronização dos processos do departamento pessoal
– Redução do retrabalho
A GAP Sistemas desenvolveu duas soluções que possuem o perfil esperado por um Departamento Pessoal para facilitar suas operações. A primeira é o sistema GEC – Gestão de Empresas Contratadas, software que reúne, organiza e entrega uma visão completa das atividades realizadas por colaboradores terceirizados, integrando documentos e histórico de trabalho.
A outra solução é focada nos colaboradores efetivos. Trata-se do sistema GEDOC, que possibilita o gerenciamento e monitoramento de documentos de colaboradores e seus treinamentos.
Ambas soluções contribuem para que o Departamento Pessoal tenha uma visão ampla e detalhada dos colaboradores, permitindo um melhor planejamento e implantação das ações necessárias.
Clique aqui e solicite demonstração das soluções GAP.
Acompanha as dicas da GAP nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.