Receba sua Proposta Técnica Comercial

    Adicionar Unidade

    Gestão de equipamentos: digitalize sua empresa com o GEEQUIP

    A gestão de equipamentos de emergência é um desafio para a área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA). Além de todo o trabalho de gerenciamento de crises e trabalho de prevenção, é preciso realizar inspeções periódicas e checklists das ferramentas.

     

    Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre os desafios na gestão de equipamentos e como solucioná-los. Continue a leitura!

     

    LEIA MAIS: Indústria 4.0 – entenda o processo de digitalização da área de SSMA.

    Como resolver os desafios da gestão de equipamentos de emergência

     

    Em todo o espaço físico de uma indústria, equipamentos de emergência ficam posicionados estrategicamente para serem usados em momentos de emergência e de crise.

     

    Ainda assim, é preciso fazer a inspeção periódica e checklist destes equipamentos. Essa tarefa é inportante para verificar se ainda estão em bom estado de conservação, dentro da data de validade ou se precisam de manutenção, por exemplo. 

     

    Fazer esse controle manualmente, seja no papel ou com a atualização de planilhas no computador, pode tomar muito tempo e ser uma atividade repetitiva e enfadonha.

     

    Por isso, a tecnologia pode ser uma grande aliada para o trabalho da sua equipe. Mas o que procurar numa solução digital para a gestão de equipamentos de emergência?

    Interface centralizada

    É importante que uma plataforma centralize todas as informações numa única interface, facilitando a visão geral e a consulta de itens específicos de maneira fácil e intuitiva.

    Parametrização conforme padrões corporativos

    Também é necessário utilizar uma solução que permita a configuração e customização dos parâmetros de acordo com os padrões da sua empresa.

    Notificações automáticas

    Um sistema de notificações automáticas é importante para receber informações sobre vencimentos e atualizações através de disparos de e-mails.

    Calendário para gestão e controle de inspeções

    É importante também contar com um calendário automatizado para controle de datas e inspeções rotineiras. 

    Coloque a transformação digital em prática na área de SSMA

    Considerando essas características e outras que atendam às necessidades do seu negócio, é importante considerar que a área de SSMA ajuda a liderar o processo de transformação digital na indústria.

     

    Quer entender um pouco mais? Veja só 5 dicas para colocá-la em prática na sua área!

    Utilize o GEEQUIP na sua gestão de equipamentos

    O GEEQUIP é a solução de Gestão de Equipamentos de Emergência desenvolvido pela GAP Sistemas

     

    Este software simplifica o processo de inspeção e manutenção de equipamentos, como:

     

    – extintores,

    – hidrantes,

    – luminárias de emergência,

    – kits de primeiros socorros,

    – conjunto de fuga,

    – equipamentos de medições,

    – entre outros.

     

    Com o GEEQUIP, sua equipe possui mais segurança e confiabilidade com o monitoramento efetivo e com registros de verificação in loco (com a leitura de QR Code). Além disso, todas as informações são registradas, garantindo a rastreabilidade e o históricos de verificação. O acesso é feito através de navegador de internet e de aplicativo para smartphone.

     

    Quer conhecer mais sobre a solução? Solicite uma demonstração!